Usá e Amá sua Rede

 

 

A Arlecchina é uma rede diferenciada. Além de ser feita com tecido de nylon, em vez do punho tradicional, no punho se tem cordas, sendo necessário amarrar elas onde for armar. As cordas permitem maior agilidade e flexibilidade para armar em diversos lugares e regular a altura da rede. Pode parecer um sistema mais dificil, mas pelo contrário é simples, prático e eficaz.

Aqui você vai conferir as dicas de como a(r)mar e como amar(rar) e ao amar.

Pode ser importante informar também que é uma rede feita sem costura. Em nenhum momento a agulha fura o tecido, esse é um dos motivos por ela ser tão resistente e por não ter um certo ‘acabamento’ na barra lateral. O acabamento é assim mesmo, simples, eficaz e que não desfia.

 

COMO A(R)MAR


Para melhor conforto, sugere-se armar a rede nem muito esticada, nem muito curva, tentando manter os 2 punhos na mesma altura. Se muito esticada, a tensão aumenta, diminuindo a resistência.
Arme pensando em um sorriso feliz, nada forçado :)

Uma dica importante ao ser usada na hora de amar sua rede é a ideia da proporcionalidade da Distância dos pontos em que a rede será armada (D) e a Altura em que ela será amarrada (A). Para manter a curvatura ideal, essas 2 distâncias estarão proporcionais, ou seja, quanto maior D, maior A. Em linha geral D é aproximadamente o dobro de A. Portanto, armando a rede a uma altura de 1,5m, os pontos de distância será de 3,0, assim a rede ficará mais ou menos na altura do joelho, ideal caso se queira ficar sentado. D=2A é uma média, não uma regra, não se prenda a isso, sinta-se livre…

COMO AMAR(RAR)

MEIO LAÇO – bom para qualquer situação, principalmente em amarras na vertical, como em árvores ou postes.
MEIO LAÇO – bom para qualquer situação, principalmente em amarras na vertical, como em árvores ou postes.
*Para desamarrar basta puxar a corda remanescente (o rabo do laço)
*Esse nó também permite regular a altura sem desfazê-lo.
**Para desamarrar quebre a corda com a rede e faça escorregar a que passa por cima, conforme última fig.

DICAS AO AMAR

- O tecido é sensível ao fogo e a temperaturas elevadas, cuidado com cigarros e outros artefatos. Pode ficar no exterior, sem tomar sol muito forte.

- A rede tem alta resistência ao peso principalmente quando se aproveita toda sua largura (1,50m), portanto, com mais de 1 pessoa, buscar distribuir os pesos nessa extensão.

- Ao usá-la em lugares mais frios, para dormir procure proteger-se bem, principalmente do frio que vem por baixo, pelas costas. Opte por um bom saco de dormir, se necessário, use o isolante térmico por baixo.

- GUARDAR: Não é necessária uma bolsinha, com a propria rede e suas cordas é possível deixa-la bem compacta e facil de ser carregada. Desamarre apenas um dos lados da rede, enrole primeiro a corda e coloque-a para dentro, então vá enrolando a rede, mantendo-a bem esticada e colocando os lados para dentro; quando chegar na outra extremidade, desamarre o outro lado e use a corda para envolver. video de guardar

- LAVAR: pode ser lavada na máquina, de preferência com sabão neutro e baixas temperaturas, com a vantagem de que logo estará seca.