Usá e Amá seu Mosquiteiro

 

 

Este é um acessório da Arlecchina, marca de redes artesanais de nylon. Assim como a rede, foi desenvolvido por Marco Bonazzoli. Pesa 350g, é prático, eficaz e ajustável, feito com material leve, resistente, respirável e que te permite ver com clareza o exterior.

 

COMO A(R)MAR

 

Caso a rede fique mais curva, estique mais o mosquiteiro amarrando as cordinhas (ou uma das cordinhas) onde a rede foi amarrada ou em um nozinho previamente dado na corda da rede.

Caso a rede fique muito esticada deixe as entradas laterais antes do fim da rede, regulando e amarrando as cordinhas no punho.

DICAS AO AMAR

-Caso esteja usando o toldo ou lona para proteção de chuva, a cordinha usada para subir o mosquiteiro também pode ser usada como varal interno.

-Também é possível usar o mosquiteiro sem rede, numa cama ou no chão, desde que garantindo a proteção da tela com a superfície do chão, por ex. com o uso do isolante térmico abaixo do mosquiteiro.

- É possível usar a parte de baixo para guardar coisas leves (celular, chaves, livros, etc.) mas tome cuidado para não colocar coisas pesadas, além diso não pise no mosquiteiro uma vez armado e evite o contato com o solo.

- Seja cuidadoso ao abrir e fechar o ziper.

- Tome cuidados em não arranhar o mosquiteiro com os arredores, como galhos, pedras.

-Esteja atento a objetos cortantes.

- Procure guardar o mosquiteiro na bolsa, evitando que ele se danifique ao ser guardado junto com outras coisas.

- Fogo! Cuidado com cigarros, incensos e outros artefatos.