Redeterapia
Quem nunca deu aquela cochilada restauradora na rede e acordou descansado e disposto?
Ou mesmo simplesmente ficou tranquilo na rede e conseguiu meditar e viajar com mais facilidade e leveza?
Fica claro que as redes têm um poder terapêutico que, por mais que não se dê real atenção para ele, pode trazer muito benefícios para sua vida e seu sono.
Arlecchina com a prática e pesquisa de informações foi confirmando esse poder da rede.
Foram encontrados estudos diversos que vêm observando que dormir em rede é bom para sua coluna e para seu sono. A coluna mantém-se reta e a rede se adapta às curvas das costas. A incidência de dor nas costas, nas pesquisas realizadas, é menor em quem dorme em rede e, aqueles que já sofrem de dores nas costas e dormiam em cama, ao dormir em redes tiveram melhoras.
Outras pesquisas perceberam que quem dorme em rede, cai no sono mais rápido e alcança níveis mais profundos de sono. Isso é explicado por teorias que indicam ser o leve e constante balanço, associado ao conforto, uma referência inconsciente à infância, ao ventre da mãe, ao berço, ao ‘ser cuidado’. Terapeutas também dizem que o balanço trabalha a bipolaridade do cérebro, estimulando ao mesmo tempo o lado direito e o esquerdo, ou seja, o hemisfério subjetivo e o objetivo.
Outra teoria bolada pela Arlecchina, é que a rede se encontra em um outro plano que o da Terra, está no ar. Geralmente, as pessoas passam o dia inteiro na terra, com o pé no chão; ao dormir na rede seria uma pausa ou descanso dessa conexão com a terra, estando, inclusive, num plano elevado mais próximo do mundo dos sonhos.
Ter um sono profundo e sonhos bem sonhados não são pouca coisa, pode-se dizer que o sono é o momento mais importante do nosso dia, inúmeros são os benefícios e a importância do sono em nossa vida e saúde, poderia se resumir que é o momento de reequilíbrio físico, mental e espiritual.
E não é somente na hora de dormir que a força terapêutica está agindo, mesmo desperto, no mundo das ideias, ao fantasiar, criar, amar e meditar.
Experimente dormir na rede, Você vai AMÁ.




