A Arlecchina

 

Redes Arlecchina é um projeto para balançar a vida, o mundo. Além da produção artesanal de redes leves, coloridas, compactas e resistentes, e também acessórios, a ideia é intervir nos espaços e eventos, colocando cores ao vento, balanços livres para qualquer momento. É uma busca por difundir ideias, inspirar corações e transgredir aquilo que é tido como certo.

Concebido por Marco Bonazzoli, o projeto existe desde 2014 e já esteve presente em
diferentes cenários do Brasil e do mundo.





O objetivo é voar!



De lá pra cá pra ti acalmá!

 

O nome Arlecchina vem de Arlecchino, Arlequim em italiano. Personagem da commedia dell'arte, conhecido pelo seu traje, feito de losangos multicoloridos. Em italiano "ch" pronuncia-se no som de "qu", portanto, leia "Arlequina".

Com a intenção de compartilhar e difundir a redeterapia e os diversos usos que se podem dar a uma rede portátil e prática de ser instalada em qualquer lugar, o projeto desde sua origem realiza intervenções, tanto urbanas, em eventos, festas, etc. quanto, sob convite ou de forma espontânea: elas podem estar em qualquer lugar quando menos se espera. Várias redes armadas e esperando que o público desfrute e interaja com o espaço. Nas ruas, praças, parques, locais de eventos e em festivais, diversas redes espalhadas, coloridas e de uso livre dão aos espaços uma nova vida, propondo um estar tão presente quanto avoado.

Preocupado na ocupação e apropriação do espaço público em ocupar e libertar é possível saber mais sobre o posicionamento do projeto na importância de ocupar e libertar os espaços públicos. A Promoção Coletiva é outro exemplo disso, na qual vêm se compartilhando redes nas praças de São Paulo, propondo o convite de parar a rotina e desfrutar o momento.

E como a itinerância é também parte de nossa essência, Arlecchina promove a ideia de viajar de forma simples e natural com as redes em voando por aê.